#BLOGDAINTUIÇÃO

Sunset Brew lança novos rótulos e firma parceria inédita com a renomada africana Darling Brew

 


A paixão do empresário Eduardo Petry (32) pela cerveja passou do ponto de degustação, se tornou um projeto e virou realidade. Decidido a acreditar no seu sonho empreendedor e na retomada econômica do país, Petry investiu R$ 5 milhões para criar a mais nova cervejaria artesanal do Brasil: a Sunset Brew.

Fundada no final de 2016 pelos sócios Eduardo Petry, Giovana Petry e Sheldon Cole e com a experiência do respeitado cervejeiro James Jimenez, a fábrica da Sunset Brew, localizada em Tijucas/SC conta com capacidade de produção de 24 mil litros por mês e iniciou as vendas no Brasil no final de 2016. A Sunset conta agora com cinco estilos de cerveja: American India Pale Ale, American Pale Ale, American Lager, Light Lager, Russian Imperial Stout, Imperial IPA e a internacionalmente e nacionalmente premiada Modern Saison.

O CEO Eduardo Petry aposta em receitas inovadoras, para atrair os apreciadores daquela que é a terceira bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água e o chá.

Petry afirma que além do conhecido “Vale Europeu” formado pelos municípios de Ibirama, Blumenau, Brusque, Guabiruba e Gaspar; pretende incluir Tijucas como um novo destino, permitindo assim expandir e agregar mais valor à rota das cervejarias artesanais de Santa Catarina.

Com um alto investimento tecnológico, o parque fabril instalado às margens da BR-101 favorecerá a logística de distribuição da cerveja que será vendida engarrafada ou em barris de chope para bares e restaurantes da região sul do País. Anexo à planta industrial, haverá ainda uma loja de conveniência com produtos exclusivos da marca, como bonés, camisetas, adesivos para carro, e claro, os nobres e diferenciados rótulos produzidos pela Sunset Brew.

Uma grande sacada da Sunset Brew foi viajar até a África do Sul e implementar a receita da Modern Saison em conjunto com a Darling Brew, maior cervejaria artesanal do país. A Modern Saison foi premiada com medalha de ouro no South African National Beer Trophy e teve a maior pontuação do festival na categoria de cervejas especiais. A Modern Saison foi premiada também no Festival Brasileiro da Cerveja, maior festival de cerveja artesanal do país, com medalha de prata. A categoria não premiou a medalha de ouro, fazendo com que a Modern Saison seja a melhor do Brasil.

Depois dessa colaboração, a Sunset Brew fechou uma parceria inédita com a Darling Brew e fez a aquisição da marca da Darling Brew no Brasil e foi comprada pela mesma na África do Sul. Isso firmou um acordo entre as duas empresas, nunca feito antes por nenhuma cervejaria artesanal, trazendo a possibilidade e a experiência única do público experimentar os sabores da cerveja africana estando no Brasil, com suas receitas internacionais e um pouco da cultura diferenciada do país. Esta parceria foi muito bem pensada e elaborada pela equipe da Sunset Brew, que agora também terá suas receitas reproduzidas pela Darling Brew.

Para o Festival da Cerveja, a Sunset lançou 6 novas cervejas: Russian Imperial Stout, Russian Imperial Stout com Carvalho Americano, Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau e Coco Queimado, Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau, American Pale Ale Maturada com Carvalho Americano e Warlord Imperial IPA (primeira cerveja da Darling Brew produzida pela Sunset Brew no Brasil).

Seguindo o sucesso do festival, a cervejaria adicionou dois novos estilos a sua linha de produção, a Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau e Coco Queimado e a Warlord Imperial IPA, da cervejaria Darling Brew.

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: Criatividade

VEJA OUTRAS POSTAGENS
Criatividade
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.