#BLOGDAINTUIÇÃO

Novo livro da Editora Senac São Paulo, Cerveja com Design, mergulha no universo da bebida, que tem se sofisticado e ganhado novos adeptos

 
Os hábitos diários estão carregados das influências do design. Por trás de atos “simples”, como tomar um café e até mesmo fazer uma refeição, conceitos estéticos, de concepção, funcionalidade e até mesmo a cultura de um local estão presentes da embalagem ao copo à xícara. Com a cerveja, não é diferente.

Em Cerveja com Design, lançamento da Editora Senac São Paulo, os autores Miriam Gurgel e José Marcio Fernandez Cunha abordam a cerveja e todos os aspectos do design que envolvem e influenciam a experiência do consumidor com a bebida. Desde as diferenças nos ambientes em que ela é servida ao redor do mundo, como os bares, botecos, botequins, pubs, alehouses, tavernas, inns, breewhouses, até os copos mais adequados para o consumo de cada rótulo.

O design é a palavra-chave para a ambientação adequada. É ele que recobre todo o universo da oferta do produto, desde a escolha dos ingredientes, que resultarão no estilo da bebida, até as linhas de marketing adotadas, suas embalagens, o formato das garrafas e dos rótulos, apresentação e ambientação dos locais de comercialização.

“Como no caso dos cafés e cafeterias, nosso comportamento social é influenciado por diferentes fatores, como o apelo visual do produto e o local de consumo. O design de interior ou de um copo, por exemplo, ajuda na relação dos consumidores com o produto e na forma de consumo. Existem copos adequados, ambientações adequadas, iluminação, entre outros fatores, que favorecem o local e, consequentemente, o comportamento na degustação”, afirma Miriam.

“Hoje, a cerveja é muito mais apreciada do que antes. Há um interesse muito mais forte em saber sobre o processo produtivo da bebida, suas matérias primas e os diferentes estilos. Consequentemente, as pessoas procuram mais informações sobre e o livro vem para mostrar que há um mundo envolta dela, não apenas uma embalagem”, afirma José Marcio Fernandez Cunha.

Indispensável aos cervejeiros, amantes, curiosos ou profissionais da área, Cerveja com Design é um verdadeiro guia para quem quer conhecer a fundo o universo ao redor da cerveja.

Sobre os autores
Miriam Gurgel
Arquiteta e designer, Miriam atua como consultora, palestrante e escritora nas áreas de Arquitetura e Design de Interiores. Há quase 18 anos na Austrália, trabalhou como professora nos cursos de extensão da University of Western Austalian UWA e no centro de treinamento e profissionalização Central TAFE. É autora da Editora Senac São Paulo e já publicou sete diferentes títulos, todos nas áreas de arquitetura e design de interiores, que são utilizados por universidades e escolas em todo o Brasil.

José Marcio Fernandez Cunha
Formado em Turismo e especialista em gestão de restaurantes, bartender, sommelier de cervejas, vinhos e cachaça. Membro da delegação brasileira no 3º Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas, na Alemanha, em 2013. Palestrante em eventos nacionais e internacionais de cerveja, vinho e cachaça e consultor de negócios na área de alimentos e bebidas.

Ficha Técnica
Cerveja com Design
Autor: José Marcio Fernandez Cunha e Miriam Gurgel
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 79
Número de páginas: 202

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: Criatividade

VEJA OUTRAS POSTAGENS
Criatividade
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.