#BLOGDAINTUIÇÃO

Como uma Construtora pode se beneficiar do Marketing Digital

 

Invista em otimização para mecanismos de busca (SEO)

O SEO é o processo de fazer com que seu site fique na primeira página dos mecanismos de busca quando o público busca por seu produto/serviço. Por exemplo, você pode querer aparecer em primeiro no Google quando as pessoas buscam por “Construtora em Porto Alegre”.

O SEO é um processo delicado, com algumas vertentes complexas, porém muito eficiente para o segmento de construção. Ele envolve principalmente a qualidade do conteúdo do site. Tenha certeza de estar bem assessorado para essa tarefa!

Diretórios Locais

Os diretórios locais podem ser uma maneira fácil de aumentar a presença digital de sua construtora. O segredo é escolher os melhores a serem utilizados e investir um pouco de tempo e energia para criar um perfil adequado da sua empresa nesses portais.

Um dos principais diretórios e mais utilizado no Brasil é o Yelp.com. Tenha a certeza de preencher todos os dados necessários, principalmente aqueles mais importantes para seu público alvo, como site, telefone e endereço de e-mail. Dessa forma que os potenciais clientes poderão fazer contato com você.

Marketing em Redes Sociais

As redes sociais podem ser um ótimo caminho para conectar e comunicar com o público-alvo da sua empresa. Entretanto, você precisa saber quais canais são mais eficientes antes de investir tempo (e dinheiro) nessa mídia. Ao invés de tentar estar presente em todas as redes sociais, priorize 2 ou 3 mais relevantes e invista 100% do seu esforço nelas.

Uma das estratégias que as construtoras costumam utilizar são anúncios no Facebook. O motivo é simples: Ele permite segmentar de forma precisa a audiência de acordo com a localização, cargo, empresa onde trabalha e muito mais.

Remarketing

Quantas vezes você acessou um site, saiu e continuou vendo anúncios desse site por onde navegava? Essa é uma estratégia de marketing digital conhecida como REMARKETING, e tem um grande potencial para lembrar os visitantes de retornarem ao seu site enquanto estão na etapa de pesquisa, mantendo sua marca em evidência. O remarketing é simples de ser configurado e altamente eficiente logo nos primeiros dias.

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: marketing digital,plano de marketing,midias sociais,como fazer um email

VEJA OUTRAS POSTAGENS
marketing digital,plano de marketing,midias sociais,como fazer um email
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.