#BLOGDAINTUIÇÃO

Como fazer marketing digital para concessionárias? Descubra

 

Entenda tudo sobre marketing para concessionárias, aprenda a divulgar e atingir seus objetivos no meio digital!

O perfil do consumidor de automóveis mudou. Ele agora não se satisfaz mais com a publicidade massificada e não tem tempo a perder com propagandas e materiais que não atendam às suas necessidades e desejos.

Por isso, é preciso saber aplicar o marketing digital para concessionárias, fugindo do óbvio e usando cada canal disponível como um meio efetivo para o atendimento e as vendas.

Descubra aqui como atrair os clientes para conhecer seus produtos e serviços por meio da internet!

Invista no marketing digital para concessionárias

O marketing digital é o conjunto de ações e campanhas feitas usando os meios disponíveis na internet para divulgar marcas, produtos e serviços.

Este é um investimento que vem ganhando força e popularidade a cada dia, já que hoje mais de 63% dos lares brasileiros são conectados — segundo dados do IBGE.

Só que isso não quer dizer que a publicidade em massa deve migrar da TV para as telas de computadores, tablets e celulares.

Na verdade, o mundo digital revolucionou a forma como as pessoas se relacionam com empresas, já que ninguém mais é obrigado a consumir aquilo que não quer.

No mercado automobilístico, isso significa que é necessário adequar os meios de oferecer a frota e repensar os formatos de atendimento. Na prática: é preciso aprender a usar o mundo digital para posicionar a sua marca e vender para quem deseja comprar ou trocar o veículo.

Melhore o seu site

O site de uma concessionária precisa oferecer mais do que apenas uma lista dos carros que estão no pátio. Eles podem ser um canal poderoso para conquistar cliques de clientes que provavelmente não chegariam até o seu negócio se não fosse pela internet.

Pense na navegabilidade. Como cada vez mais pessoas navegam por dispositivos móveis (principalmente smartphones), é preciso oferecer a eles uma ótima experiência na sua página. Isso, é lógico, sem se esquecer do cliente clássico que acessa pelo computador. Seu site precisa ser adaptável às diferentes telas e navegadores.

Procure fazer o visitante agir — não apenas olhar as páginas e ir embora. Ofereça muitos e diversificados CTAs (Calls to Action), que podem ser traduzidos como “chamadas para a ação”.

Com elas, é possível conquistar contatos que buscam modelos específicos, leitores assíduos para o seu blog e uma base de e-mails para enviar materiais e ofertas.

Crie um blog

O blog é um diferencial de marketing digital para concessionárias que desejam se destacar. Por quê? Eles são um canal para que um vendedor crie conexões duradouras junto ao seu público. Como? Tirando dúvidas e ajudando a resolver os mais diversos problemas e obstáculos.

Quem compra um carro pela primeira vez, por exemplo, pode ter medo da burocracia envolvida no financiamento do automóvel, ou talvez não saiba muito bem qual é o melhor modelo para seu estilo de vida. Bons conteúdos sobre o assunto podem tornar essa jornada mais simples e prática.

Por isso, planeje-se bem para manter esse canal sempre atualizado. Pesquise junto ao público — e à sua equipe de vendedores — quais são as principais dúvidas que seu consumidor tem na hora de trocar de carro, o que ele deve procurar (ou evitar) etc.

Não se esqueça de deixar uma área de comentários para que seu visitante possa continuar a interação e virar um cliente em potencial.

Use os meios digitais para conversar com os clientes

E já que estamos falando de interação, uma estratégia de marketing efetiva precisa pensar nos canais digitais para um ótimo atendimento.

Falamos acima sobre a área de comentários do blog como um meio de iniciar uma conversa com a clientela, mas existem ainda muitos outros métodos que devem ser aproveitados.

O e-mail, por exemplo, pode ser usado para trocar informações e dados, enviando orçamentos, fotos e links para anúncios de modelos específicos da sua frota.

Faça anúncios em bons sites

As grandes plataformas de anúncios são como mercados lotados de clientes em potencial. Afinal, quem entra ali tem, no mínimo, um grande interesse em adquirir um veículo. Aprenda a fazer um anúncio e vender cada carro do seu pátio online, com imagens e descrições perfeitas e um atendimento impecável da sua equipe.

Responda cada contato com a maior rapidez possível e de forma objetiva. Lembre-se de que construir uma relação de confiança é fundamental para que o comprador em potencial se sinta seguro o suficiente para fechar o negócio. Procure ser honesto e consciente no caso de avarias no automóvel ou dívidas, oferecendo boas chances de negociação para não perder a venda.

Elabore um showroom digital

Essa é uma das grandes tendências do marketing digital para concessionárias em 2018. Os showrooms digitais são páginas que proporcionam uma imersão do visitante no universo dos seminovos e usados.

Nesse ambiente, fica muito mais fácil prospectar clientes e lucrar mais com a revenda usando a internet.

Invista em soluções que destaquem sua empresa da concorrência e mostre todas as qualidades dos automóveis apresentados, permitindo que o visitante explore cada produto com detalhes e nos mais diferentes ângulos.

Também aproveite essa plataforma para mostrar a sua história, sua reputação e seu espaço físico para a clientela, comprovando a sua capacidade e experiência para atender com alta qualidade.

Diversifique os conteúdos

Texto e foto são efetivos para vender carros online. Contudo, isso não significa que eles sejam as únicas maneiras de atrair clientes. Aproveite todas as possibilidades que o mundo digital oferece para produzir os mais diferentes materiais.

Vai fazer um anúncio? Que tal incluir também um vídeo apresentando o veículo à venda? Dessa forma o cliente terá uma noção mais real e completa do que deseja adquirir.

Mostre o som do motor e como ele se comporta na rua, acionando as funcionalidades disponíveis e tudo aquilo que facilite a decisão de compra.

Aproveite também o seu blog para criar os mais diferentes materiais. Produza e-books e guias completos para ajudar na jornada do seu cliente, checklists para ele avaliar cada carro, calculadoras virtuais de valores e outras tantas possibilidades que ajudarão seu negócio a conquistar a venda.

Agora que você aprendeu a usar o marketing digital para concessionárias, não perca tempo! Sente-se com a sua equipe e elabore um plano para atingir o sucesso usando a internet.

Gostou do que leu? Indique este conteúdo para outros amigos e colegas de profissão compartilhando o artigo nas suas redes sociais e marcando seus contatos!

 

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: marketing digital para concessionárias, vender carros, marketing concessionárias,

VEJA OUTRAS POSTAGENS
marketing digital para concessionárias, vender carros, marketing concessionárias,
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.