#BLOGDAINTUIÇÃO

Cervejeiro da Eggenberg destaca a inovação das cervejas brasileiras em passagem pelo Brasil

 
Karl Stöhr, que esteve em Blumenau (SC) no dia 1º de junho, para a produção de uma Doppelbock colaborativa com a Cerveja Blumenal



As bandeiras da Áustria e do Brasil coloriram, nesta quinta-feira (1º) a Sala de Brassagem da Cerveja Blumenau. A catarinense recebeu um dos cervejeiros da Eggenberg, Karl Stöhr, para a produção de uma Doppelbock colaborativa. A cervejaria europeia é uma das mais tradicionais da região, com mais de 300 anos, e esta é a primeira vez que ele esteve no Brasil.

Numa conversa com os diretores da marca, Karl destacou a inovação que encontrou no Brasil. “Na Áustria, especialmente, temos uma cultura muito tradicional em relação à cerveja. Nós temos nos esforçado muito para mostrar que os sabores vão além da Pilsen e da Larger e encontramos aqui um mercado mais inovador, que encara o desafio de trazer novos sabores para as cervejas e o público recebe bem esses rótulos”, comentou ele.

A Eggenberg hoje exporta para 45 países em todos os continentes, exceto a África. Uma das cervejas mais conhecidas da marca é a Samichlaus.

Sobre as cervejas da Blumenau, ele ficou impressionado com a harmonia entre o estilo e o sabor. “Às vezes provamos algumas coisas que se propõem a ser inovadoras, mas fogem de premissas básicas. Provei todos os rótulos da Blumenau e o sabor cumpre o que propõe no rótulo e ainda assim consegue impressionar”, finalizou.

A Doppelbock deve ser lançada em setembro no Brasil. Na mesma data, o cervejeiro Fernando Lapolli vai até a Áustria para produzir uma versão na Eggenberg, que levará ingredientes brasileiros como semente de cumaru na composição.

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: Criatividade

VEJA OUTRAS POSTAGENS
Criatividade
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.