#BLOGDAINTUIÇÃO

Cerveja Itaipava celebra o verão em ritmo junino

 
Em continuidade à sua estratégia de marketing, a Itaipava estreia nacionalmente, neste domingo (dia 04), sua campanha com foco no período de Festas Juninas. Criada pela agência Y&R, a plataforma de comunicação reforça o Espírito de Verão como estação para o ano todo, e é composta por filme na TV, spot de rádio, estratégia digital, material em pontos de venda e mídia out of home.

“Antes, a campanha de festa junina da Itaipava era veiculada apenas no Nordeste. Mas dada a tradição da festa, a data se tornou muito importante para nós em termos de vendas. Por isso, neste ano ampliamos a atuação da campanha para todo o país” explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Com título “Bandeja”, o filme retrata com bom humor a saga de um personagem que tenta atravessar um típico arraial junino carregando uma bandeja com Itaipava gelada. As cenas destacam uma série de situações inusitadas que acontecem em seu caminho. Ao final, o locutor enfatiza o slogan “Festa de São João com Espírito de Verão”.

“A campanha reflete a evolução permanente da marca, estabelecendo diálogos com o público em todos os momentos, reforçando o posicionamento da cerveja que propõe a alegria do ‘Verão’ para o ano todo”, completa Celso Alfieri, diretor de criação da Y&R.

Para a estratégia digital, além do desdobramento do filme nas redes sociais da marca, a Itaipava também vai contar com o perfil do Bode Gaiato como influencer em ações da campanha de São João.

A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. A produtora do filme é a Prodigo Films, com direção de cena de Caito Ortiz.

FICHA TÉCNICA
Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A.
Produto: Itaipava Título: Bandeja Duração: 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Celso Alfieri
Redator: Pedro Guerra
Dir. Arte: Ronaldo Fonseca
Atendimento: Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Larissa Geres
Cliente: Eliana Cassandre, Vanessa Sbrana e Jaqueline Ribeiro
Planejamento: David Laloum, Eugênio Voltarelli e Filipe Leonardos
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo e Renan Soares
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Mariana Marinho
Produtora Filme: Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz
Direção de Fotografia: Enrique Chediak
Direção de arte: Marcos Carvalheiro
Produção Executiva: Francesco Civita
Atendimento produtora: Karina Vallesi
Montagem: André Dias Pós-produção/ Finalização: Prodigo Films
Produtora de som: PUNCH ÁUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro e Marcos Xuxa Levy
Atendimento: Lili D. Aragoni
Locutor: Jota Erre
Data de produção: maio/ 201

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: Criatividade

VEJA OUTRAS POSTAGENS
Criatividade
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.