#BLOGDAINTUIÇÃO

Cerveja Brahma lança documentário que homenageia a história da Festa do Peão de Barretos e a música sertaneja

 
A trajetória que transformou Barretos na capital brasileira do rodeio, com a maior festa do peão da América Latina, será contada de uma forma especial para os amantes do sertanejo. Em parceria com a Vice Brasil, a cerveja Brahma resgata toda a tradição da cidade no filme documentário “Barretos: Capital do Brasil”, que será lançado durante o evento neste ano.

O documentário revela curiosidades que vão desde as origens humildes de Barretos como ponto de parada de tropas de bois, até a transformação nessa potência do entretenimento que é hoje, reunindo mais de 900 mil pessoas anualmente e inspirando jovens artistas por todo o Brasil. O documentário também conta a jornada do cantor Filipe Labre, compositor de hits nas vozes de nomes como Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago e Marília Mendonça, que fará seu primeiro show na Arena do Peão, no dia 19 de agosto.

“Somos apaixonados por boas histórias. E essa é uma delas. A entrada do Filipe no palco é o ápice do que estamos contando”, conta Mariana Porto, gerente de marketing de cerevja Brahma. O documentário será exibido Arena de Barretos e, quem estiver presente, vai assistir ao final do filme ao vivo. “Assim como a cerveja Brahma, o sertanejo faz parte da vida do brasileiro. E essa é uma maneira de homenagear esse grupo de pessoas que fizeram de Barretos a capital do sertanejo”, revela Mariana Porto, gerente de marketing de Brahma.

“Mais do que falar sobre música sertaneja, rodeios e festas, esta é uma grande história, humanizada com personagens muito interessantes, reviravoltas e passagens inacreditáveis. Um belo exemplo foi a maneira com que Oscar Niemeyer entrou no projeto, que merecia ser contada por inteiro. E assim nasceu este filme”, completa Gabriel Klein, Head de Criação da VICE Brasil.
O documentário estará disponível no canal Brahma Sertanejo, que traz semanalmente conteúdo focado nos artistas e fãs do estilo musical mais popular do Brasil.

“Este documentário é, sem dúvida, é a coroação de um trabalho que Brahma vem fazendo nos últimos dois anos com a criação do canal Brahma Sertanejo, que já conta uma série de histórias incríveis e relevantes para o público apaixonado pelo estilo musical. Agora, fomos um pouquinho mais longe e estamos trazendo uma história que nem todo mundo conhece e que é cheia de surpresas e fatos curiosos. E tudo com uma presença orgânica e natural da marca, que sempre fez parte do universo e, por isso, tem credenciais para contar essa história”, declara Thiago Hackradt,

Assista ao trailer:

Head de Projetos de Marca da VICE Brasil.

Movimento #BarretosCapitaldoBrasil

O documentário faz parte do movimento criado por Brahma para homenagear a Festa do Peão de Barretos deste ano, que tem o mote bem-humorado de transformar Barretos na capital do Brasil durante os dias de festa. A campanha #BarretosCapitaldoBrasil, criada pela agência Africa, coleta assinaturas no site www.brahma.com.br/assine-ja ou via InstaStories, e já conta com o apoio de cantores como Wesley Safadão e a dupla Maiara e Maraisa. O manifesto da marca pode ser assistido aqui:

FICHA TÉCNICA
Título: #BarretosCapitaldoBrasil
Agência: VIRTUE
Anunciante: Ambev S.A.
Produto: Brahma
Duração: 18min-27min
Head de Criação: do Filme Gabriel Klein
Head de Conteúdo: Fernanda Negrini
Diretor Criativo do Projeto: Jean-Louis Manzon
Produção do Filme: VICE
Atendimento: Thiago Hackradt | Juliana Ribeiro
Gerente de Projeto: Thiago Chinaglia | Vinícius Vitti
Planejamento: Gustavo Bastian | Rafael Santos
Diretor: Pedro Gomes | Camilla Loyolla
Roteiro: Rafael Blecher
Pesquisa: Anderson Neco
Diretor de Fotografia: Fábio Tanaka
Operadores de Câmera: Bruno Revolta | Daniel Domingues | Deyvison Sabino
Assistente de Câmera: Thiago Reis | Rodrigo Schwanz
Áudio: Thiago Ferraz | Marcus Caparelli
Direção de Produção: Roberta Cunha | Juliana Schwanz
Produção: Rafael Marques | Letícia Costa | Claudia Soares
Assistente de Produção: Lucas Borges | Karoline Ruiz
Designer | Motion: Verena Antunes | Natália Coelho | Marco Teixeira
Montagem: Douglas Gomes | Rodolfo Gomes | Jorge de Lima
Assistente de Montagem: Isaac Neto
Coordenador de Pós: Felipe Brancaglion |Elton Félix | Jéssica Sales

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: Criatividade

VEJA OUTRAS POSTAGENS
Criatividade
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.