#BLOGDAINTUIÇÃO

5 dicas para conquistar clientes na Construção Civil

 

Em tempos de crise, conquistar clientes e manter os antigos é um grande desafio – principalmente no setor da construção civil, onde a compra de um imóvel pode ser o maior investimento da vida de muitas pessoas.

Mesmo com um cenário pouco favorável, algumas empresas e construtoras se destacam por estarem conseguindo bons resultados. Como isso pode ser possível? Reunimos abaixo 5 dicas para conquistar clientes na construção civil, que podem ajudar a sua empresa a alavancar e ser referência no mercado. Confira:

1. Marketing e redes sociais

Se a sua empresa não aparece nos resultados do Google ou não está presente nas redes sociais, é como se ela na verdade não existisse. Isso porque um dos primeiros lugares onde seus clientes em potencial buscam por serviços ou soluções é na internet. Por isso, é fundamental investir em uma boa estratégia de marketing, com atenção especial para as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que garantem a visibilidade e a relevância da sua empresa para o público certo.

2. Mostre o progresso

Uma maneira interessante de conquistar clientes – sejam eles novos ou já existentes – é compartilhar com eles o progresso das obras. A compra de um imóvel muitas vezes representa a realização de um sonho para as famílias, já que é necessário investir economias de anos e abrir mão de muitas coisas para isso. Para passar segurança e tranquilidade aos clientes, nada mais justo do que mostrar como anda a construção do empreendimento que, no futuro, será chamado de casa.

A construtora pode fazer isso através do envio de informativos periódicos por e-mail, correspondências pelos Correios ou divulgação nas redes sociais ou em uma área específica do próprio site. A Tecnisa é um exemplo de empresa que faz isso: ao entrar no site da construtora, basta acessar o projeto desejado e conferir em detalhes o progresso da obra, com imagens, plantas e uma lista de serviços já executados em campo – confira aqui.

3. Condições personalizadas

Em um cenário de crise econômica e taxas de desemprego ainda altas, as construtoras que buscam fazer novos negócios precisam se adaptar – e compreender – a nova realidade dos seus clientes em potencial.

Um jeito bem simples (mas eficaz) de fazer isso é oferecendo condições de pagamento e financiamento mais atrativas ao consumidor. Faça pesquisas de satisfação com clientes já existentes, estude as tendências do mercado e tente pensar como os imóveis e empreendimentos da sua construtora podem ser vantajosos para a situação socioeconômica e para as necessidades dos seus clientes ideais.

4. Atendimento único

O clichê “cada cliente é único” não caiu em desuso – na verdade, as empresas com maior destaque e crescimento nos últimos tempos são as que levam isso a sério e incorporaram o cuidado com os clientes em sua cultura. Mais uma vez, em tempos de crise econômica, a preferência do público é das empresas que fazem a diferença e demonstram que clientes não são números.

Invista em um treinamento especial para os funcionários que precisam lidar com atendimento ao público, principalmente nos setores de vendas, negociações e no suporte presencial, por e-mail ou telefone. O cliente deve sentir que a sua construtora se importa com suas necessidades, seus desejos, seu estilo de vida e suas possibilidades econômicas, levando em conta tudo isso para oferecer o produto mais adequado. Mesmo que seja difícil oferecer propostas totalmente personalizadas, o cuidado em ouvir os clientes e em oferecer soluções atrativas pode aumentar bastante as chances de se concretizar uma venda.

5. Atenção no pós-venda

Todo o cuidado e a atenção mostrados acima não devem ficar só no momento da venda: depois do contrato assinado, é fundamental manter uma relação próxima com os clientes. Além de conquistá-los, isso ajuda a prevenir problemas futuros e, caso eles aconteçam, há mais chances de resolvê-los sem a necessidade de se acionar a justiça tradicional, que é mais demorada e onerosa para ambos os lados.

Como os imóveis são um investimento de alto valor, a prática de só adquiri-los de empresas indicadas por amigos ou parentes ainda é bastante comum. Por isso, manter um relacionamento positivo mesmo depois da entrega das chaves pode significar mais negócios para a sua construtora.

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: 5 dicas para ,conquistar clientes na Construção Civil

VEJA OUTRAS POSTAGENS
5 dicas para ,conquistar clientes na Construção Civil
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.