#BLOGDAINTUIÇÃO

5 dicas de marketing digital para construtoras

 

O aumento expressivo do uso da internet nos últimos anos tem mudado a maneira como as construtoras se relacionam com os clientes, tornando a utilização de estratégias de Inbound Marketing e Marketing Digital para construtoras imprescindíveis para a geração de negócios. Isso porque grande parte dos clientes está presente nos meios digitais e utiliza a internet como fonte de informação.

E, seja qual for o porte da empresa, é fundamental estar presente na web. Para ajudá-lo nesse processo, preparamos este artigo com 5 dicas práticas de Marketing Digital que ajudarão a trazer grandes resultados. Acompanhe!

DESENVOLVA UM SITE QUE ATENDA ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES

Uma das primeiras etapas para o bom desenvolvimento de uma estratégia de Marketing Digital é a criação de um site eficaz. Apesar de parecer algo primário, isso pode contribuir efetivamente para os resultados dos negócios, pois agrega diversas informações em um só lugar: dados sobre a construtora, portfólios, meios de contato, entre outras.

E, justamente por isso, o site precisa ser elaborado de modo funcional, oferecendo uma boa navegação ao visitante. Pense também que esse visitante poderá acessá-lo por meio de smartphones, tablets ou mesmo pelo computador. Nesse sentido, ele deve ser responsivo — que se adeque ao tipo de aparelho que a pessoa utilizará.

CRIE UM CAMPO PARA A ASSINATURA DE NEWSLETTER

Além de informar, é possível prospectar clientes em potencial no site, com o campo de assinatura de newsletter. O seu envio depende de um interesse prévio do visitante que, ao fornecer o e-mail, tem o intuito de receber conteúdo relevante. Quando trabalhada de modo adequado, a newsletter pode trazer grandes resultados. Ela ajuda a nutrir os clientes, fazendo com que fiquem mais bem preparados para o próximo estágio no funil de vendas.

TENHA UM BLOG PARA A DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO RELEVANTE

Outra grande ferramenta para a divulgação de conteúdo relevante é o blog. Ele proporciona uma maneira eficaz de atrair a atenção do público, oferecendo soluções a problemas comuns ou explorando assuntos de interesse das pessoas, ajudando a educar o seu mercado, o que é fundamental para qualquer estratégia de Marketing Digital.

ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS EM QUE O SEU PÚBLICO ESTÁ

As redes sociais também são indispensáveis para fomentar os negócios na web, pois já fazem parte do cotidiano das pessoas. Por isso, é essencial ter perfis e páginas nas redes sociais em que o público está, divulgando conteúdo ou mesmo posts que já foram publicados no blog, por exemplo.

Dessa maneira, é possível demonstrar o interesse da construtora em estar próxima aos clientes, interagindo de maneira dinâmica e leve.

INVISTA NA AUTOMATIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE MARKETING DIGITAL

Para conseguir gerar resultados, é essencial realizar a automação dos processos. Pois embora pareça um trabalho simples, fazer a atualização do site, enviar newsletter de modo segmentado, fazer publicações no blog e nas redes sociais, entre outras tarefas, precisam de um acompanhamento constante.

A automação contribui também para a diminuição dos custos, pois reduz o tempo e o investimento com diversos profissionais, além de fornecer dados importantes sobre o andamento de cada processo.

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: marketing digital, inbound marketing, construtora, como fazer um email, como fazer email, criar site, midias sociais, o que é marketing, marketing para minha empresa, marketing para pequenas empresas

VEJA OUTRAS POSTAGENS
marketing digital, inbound marketing, construtora, como fazer um email, como fazer email, criar site, midias sociais, o que é marketing, marketing para minha empresa, marketing para pequenas empresas
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.