#BLOGDAINTUIÇÃO

11 dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos

 

Pode parecer mais simples preparar uma viagem para os Estados Unidos, afinal há tanta informação disponível sobre o país, que muitos turistas acabam deixando o planejamento para depois. Porém, um país tão grande e cheio de diversidades, merece bastante de nossa atenção.

Nova York, Orlando, Miami, Los Angeles, San Francisco, San Diego…são inúmeras cidades e destinos turísticos para visitar e cada um com sua especificidade. Por isso, é bom ter atenção a cada detalhe para não sair nada errado com sua viagem. Para ajudar, separei algumas dicas aqui no blog para quem está embarcado pela primeira vez para a Terra do Tio Sam.

Uma boa ideia é comprar seus ingressos para espetáculos e tours antecipados. A Get Your Guide oferece ingressos para espetáculos, tours em português e até mesmo transfers do aeroporto para o hotel.

Visto Americano

Para realizar qualquer tipo de viagem para os Estados Unidos é obrigatório ter visto, e saiba que o país é muito rigoroso com a documentação. Para solicitar o visto é necessário inicialmente preencher o formulário DS-160 e logo após pagar a taxa equivalente. Com o comprovante e o código do formulário em mãos, você poderá agendar a entrevista. Na sequência, é necessário fazer a coleta dos dados biométricos e por fim a entrevista.

Não existe um “roteiro” na hora da entrevista, mas ela costuma ser rápida e objetiva. Geralmente as perguntas são: “O que pretende fazer no país? ”, “Quantos dias vai ficar? ”, “Já viajou para o exterior? ”, “O que você faz no Brasil? ”, entre outras. Se aceito, o prazo médio para a entrega do visto é de 7 dias.

Se o seu visto for negado, após o prazo de uma semana você pode solicita-lo novamente, mas para isso você deverá pagar uma nova taxa e comprovar que houve alguma mudança.

Moeda e Câmbio

Como todo mundo sabe a moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar, que está disponível em notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares, além de moedas de 1, 5, 10, 25, 50 cents e 1 dólar. Você consegue comprar a moeda americana facilmente em qualquer casa de câmbio ou banco no Brasil. No país são aceitas as principais bandeiras de cartões de crédito, basta ativar para utiliza-los no exterior.

A dica aqui é tentar encontrar as melhores taxas para comprar dólares, facilmente verificadas pelo site da Melhor Câmbio. A partir de sua localização, o aplicativo disponibiliza as casas de câmbio com tarifas mais baratas perto de você.

Para comprar Euros ainda no Brasil, indico utilizar agências online, para receber o dinheiro em casa e evitar riscos desnecessários. Sempre compro com a Cotação, uma das maiores agências online do Brasil. Faça um orçamento online sem compromisso.

P.S.: A Cotação e Melhor Câmbio são parceiras do blog e caso você feche a operação de câmbio, recebemos uma comissão. Calma, você não pagará taxas extras. Solicite um orçamento e comprove!

Vacinas

Não são exigidas vacinas para entrar nos Estados Unidos, mas fique de olho se seu voo tem alguma conexão. Em alguns casos, como no Panamá, dizem que a vacina contra a febre amarela é exigida mesmo para quem vai permanecer apenas algumas horas no país. Na prática, o Panamá não exige a vacina, apesar de ser altamente recomendável.

*Obs.: Muitos países exigem a vacina contra febre amarela, entre eles Austrália, Barbados, Bahamas, Bolívia, Costa Rica, países da África e Sudeste Asiático. Tome a vacina e providencie o certificado internacional.

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: viajar, xau brasil, estados unidos, usa

VEJA OUTRAS POSTAGENS
viajar, xau brasil, estados unidos, usa
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.