#BLOGDAINTUIÇÃO

?Vale da Cerveja é opção para férias em Santa Catarina

 
Programações incluem visita à produção, degustações e até minicursos sobre a bebida. Receptivo funciona o ano todo



Não faltam atrativos para visitar Santa Catarina em qualquer época do ano. No inverno, as baixas temperaturas e a possibilidade de encontrar neve em terras brasileiras motivam muitos turistas a passearem pelo estado. Outra região, no entanto, se especializou no receptivo com uma temática que atrai mais apaixonados a cada ano: a cerveja artesanal. Cervejarias, museus e até uma instituição de ensino voltada pela bebida estão disponíveis para uma experiência diferente.


O Vale da Cerveja é uma região de cerca de 100 quilômetros de extensão, que vai desde Ibirama até Gaspar e reúne diferentes vivências com a bebida abertas à visitação.

Algumas opções são:

• Cervejarias: são mais de 10 opções ligadas à bebida que podem ser visitadas e a sugestão é que o turista conheça mais de uma. Além dos bares anexos às fábricas de boa parte delas, visitas mostram o processo de produção e oportunizam uma degustação guiada para que, mesmo os leigos, consigam identificar algumas características sensoriais das cervejas.

• Escola Superior de Cerveja e Malte: primeira instituição de ensino superior da América Latina dedicada exclusivamente à bebida, estrutura fica em Blumenau (SC), a Capital Brasileira da Cerveja, e oferece minicursos todos os dias às 10h30min.

• Museu da Cerveja: criado e mantido pela Secretaria de Turismo de Blumenau, o espaço reúne um pouco da história da bebida na região, com itens das primeiras fábricas e histórias dos colonizadores.

• Cristalerias: o copo é uma parte fundamental da degustação cervejeira. E existem dezenas de cristalerias que produzem os itens de maneira artesanal que são abertas à visitação. Por lá, é possível não só visualizar, mas participar do processo.

• Restaurantes: as cartas de cervejas de alguns restaurantes da região já priorizam as cervejas artesanais, muitas com sugestão de harmonização com o cardápio. A gastronomia local também usa muito a cerveja artesanal como ingrediente para molhos e preparos.

Todas as informações sobre o Vale da Cerveja, valores e dados sobre como montar o seu roteiro estão no site www.valedacerveja.com.

 

Se você gostou dessa matéria ou se interessou por alguns de nossos serviços, preencha os campos abaixo que nós entraremos em contato com você.

 

Tags: Criatividade

VEJA OUTRAS POSTAGENS
Criatividade
Central de Atendimento

(24) 98832-6721

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.